Sessão III - Cine'Eco|Seia - Extensão Madalena - 31 de março | 21h00


3ª sessão da Extensão aos Açores | Madalena, Pico
do Festival Cine’Eco|Seia 2017



Os documentários Homem Eléctrico (Hombre Eléctrico), de Alvaro Muñoz e O normal é mais que um filme (Normal is over the movie), são os filmes que o Cine-Clube da Ilha Terceira e a Câmara Municipal da Madalena, numa parceria com o Festival Cine’Eco|Seia, apresentam na 3ª sessão da Extensão ao concelho da Madalena do Festival Cine’Eco | Seia 2016, que ocorre na próxima sexta-feira, que ocorre na próxima sexta-feira, dia 31 de março, pelas 21h00, no Auditório Municipal da Madalena.

Homem Eléctrico (Hombre Eléctrico), de Alvaro Muñoz, Chile, 2016, 17’30’’, leva-nos a uma pequena cidade desértica, onde as miragens parecem ganhar vida. Nela vivem Gaston e a sua mãe Fresia. São personagens solitárias dentro de uma comunidade que parece que está fora do tempo, sensíveis às memórias de um passado esquecido, onde vozes, sons e gestos revelam a magia de um mundo nostálgico, que se abre no movimento das rodas de uma bicicleta.



No filme O normal é mais que um filme (Normal is over the movie), de Renee Scheltema, África do Sul, 93’, galardoado com o Prémio Educação Ambiental – Cine’Eco 2016, esta premiada cineasta realizou um grande retrato do que está acontecer com o planeta através de um ponto de vista ambiental. Este documentário mostra-nos as causas e sintomas, e investiga uma variedade de soluções para inverter o declínio global.



Estes dois filmes/documentários dão continuidade à Extensão aos Açores | Madalena do Pico do Festival Cine’Eco|Seia, que também decorre ilhas Terceira (numa parceria do Cine-Clube da Ilha Terceira com o Observatório do Ambiente dos Açores, a Sociedade Espeleológica Os Montanheiro e a Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas), do Faial (numa organização do Observatório do Mar dos Açores), e de São Miguel (numa iniciativa conjunta do ExpoLab e do 9500 Cine-Clube), com entrada livre.

Na Madalena do Pico, ao longo das próximas sextas-feiras, até ao dia 19 de maio e no dia 9 de junho, terão lugar sessões no Auditório Municipal da Madalena, encontrando-se a programação detalhada disponível em

www.facebook.com/cineclubeilhaterceira
e
www.cm-madalena.pt.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago