Sessão III - Cine'Eco|Seia - Terceira

 
  
3ª sessão da Extensão Terceira

Sede "Os Montanheiros"

  21 de março | 21h00



 
Os documentários Homem Eléctrico (Hombre Eléctrico), de Álvaro Munoz, e O normal é mais do que um filme (Normal is over the movie), são os filmes que o Cine-Clube da Ilha Terceira, o Observatório do Ambiente dos Açores e Os Montanheiros, numa parceria com o Festival Cine’Eco|Seia, com a colaboração da Sociedade Filarmónica Recreio dos Artistas, apresentam na 3ª sessão da Extensão à ilha Terceira do Festival Cine’Eco|Seia 2016, que ocorre na próxima terça-feira, dia 21 de março, pelas 21h00, na sede d’Os Montanheiros (Rua da Rocha), em Angra do Heroísmo.



Homem Eléctrico (Hombre Eléctrico), de Alvaro Muñoz, Chile, 2016, 17’30’’, leva-nos a uma pequena cidade desértica, onde as miragens parecem ganhar vida. Nela vivem Gaston e a sua mãe Fresia. São personagens solitárias dentro de uma comunidade que parece que está fora do tempo, sensíveis às memórias de um passado esquecido, onde vozes, sons e gestos revelam a magia de um mundo nostálgico, que se abre no movimento das rodas de uma bicicleta.



No filme O normal é mais que um filme (Normal is over the movie), de Renee Scheltema, África do Sul, 93’, galardoado com o Prémio Educação Ambiental – Cine’Eco 2016, esta premiada cineasta realizou um grande retrato do que está acontecer com o planeta através de um ponto de vista ambiental. Este documentário mostra-nos as causas e sintomas, e investiga uma variedade de soluções para inverter o declínio global.



Estes dois filmes/documentários dão continuidade à Extensão aos Açores | Terceira do Festival Cine’Eco|Seia, que também decorrerá nas ilhas do Faial, através do Observatório do Mar dos Açores, de São Miguel, através do ExpoLab e do 9500 Cine-Clube, e na Madalena do Pico, em resultado de uma parceria entre o Cine-Clube da Ilha Terceira aquela autarquia. Todas as sessões são sempre de entrada livre.



Na Terceira, ao longo das próximas terças-feiras, até ao dia 2 de maio, terão lugar sessões, divididas entre Sociedade Recreio dos Artistas, o Observatório do Ambiente dos Açores (na antiga Casa do Peixe) e Os Montanheiros, encontrando-se a programação detalhada disponível em




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago