4 LEÕES // Sábado 14 de Outubro // 18h00 // Recreio dos Artistas


Quatro Leões é uma paródia ao terrorismo, escrita e realizada por Christopher Morris.

Um grupo de inaptos aspirantes a terroristas planeia o seu primeiro atentado e acaba por demonstrar que o terrorismo é também feito de idiotas.

Omar (Riz Ahmed) é um muçulmano radical que, juntamente com Waj (Kayvan Novak), o seu irmão idiota, decide criar uma célula terrorista. Com eles estão também Barry (Nigel Lindsay), um homem motivado pelo ódio a tudo o que é ocidental; Faisal (Adeel Akhtar), especialista em todo o tipo de explosivos; e Hassan (Asher Ali), um "rapper" pouco convencional. Assim, uma vez em território britânico, Omar explica-lhes o plano: organizar um ataque suicida que ficará na história do Ocidente. Enquanto Omar e Waj viajam para o Paquistão para participar num campo de treino para "kamikazes", Barry e Faisal dedicam-se a treinar corvos bombistas.

Crítica inteligente e muito bem humorada a temas espinhosos como o fanatismo religioso, a lavagem cerebral, os conflitos e as doutrinas extremamente rígidas, Quatro Leões é um filme ácido, inteligente e extremamente corajoso.

Título original: Four Lions
De: Christopher Morris
Género: Drama, Comédia
Classificação: M/12
FRA/GB, 2010, Cores, 97 min.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago