"A Fábrica de Nada" vence Melhor Filme em Sevilha

A Fábrica de Nada vence Melhor Filme em Sevilha


O Cine Atlântico – Mostra de Cinema Português Mar e Ilhas, organizado pelo Cine-Clube da Ilha Terceira, arranca no próximo dia 16 com o filme A FÁBRICA DE NADA, recentemente galardoado com o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Sevilha.

A FÁBRICA DE NADA, filme coletivo assinado por Pedro Pinho e produzido pela Terratreme, recebeu, no passado dia 11 de Novembro, o Giraldino de Oro, Prémio para Melhor Filme no Festival de Cinema de Sevilha. Este é o galardão máximo deste certame, que começou no passado dia 3 de Novembro.

O júri do Festival justificou a sua decisão com as seguintes palavras: "El documental, la ficción y el musical conviven brillantemente en esta atrevida y cercana película, que lleva al espectador a un viaje visionario y dramáticamente realista. Por centrarse en la compleja situación económica contemporánea con una enfoque antirretórico, poético y profundamente original."

Este prémio vem juntar-se a outros, como o mais recente Prémio do Público atribuído no Ficvaldivia, no Chile, que se realizou no passado mês de Outubro, ou o Prémio CineVision, no Filmfest München, o Prémio de Melhor Realização no Duhok IFF'17, o Grande Prémio do Júri no CineFest Miskolc Internacional Film Festival'17 e o Prémio da Crítica no Festival de Cannes.

A Fábrica de Nada será exibido no dia 16 de novembro, pelas 21h30, na Recreio dos Artistas, no âmbito do Cine Atlântico - Mostra de Cinema Português Mar e Ilhas. 

Mais informações em: www.cineatlantico.eu 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago