Leonel Vieira no Cine Atlântico


O Produtor e Realizador LEONEL VIEIRA estará presente no Cine Atlântico - Mostra de Cinema Português Mar e Ilhas de 16 a 19 de novembro // na sala de cinema da RECREIO DOS ARTISTAS // mais informações em www.cineatlantico.eu

Frequentou a Cooperativa de Ensino Polivalente Artístico Árvore II, CRL, escola de arte no Porto, sempre mais ligado à Pintura e ao Design. Depois tirou o Curso de Cinema da Escuela Superior de Artes y Espectaculos Tai, em Madrid. Foi ainda estagiário numa média-metragem underground, Sueño de Fortuna.

Em 1992 regressou a Portugal, começando a desenvolver o projeto A Sombra dos Abutres, estreado em 1997, rodado em Trás-os-Montes. A convite da SIC dirige o filme Zona J, estreado em 1998, sobre a situação social do bairro de Chelas, em Lisboa.

Para a televisão, assinou a série da RTP Ballet Rose sobre o escândalo de pedofilia ocorrido na década de 1960 e o telefilme da SIC Mustang, em 2000.

Seguiram-se os filmes A Bomba, em 2001, A Selva, em 2002 — a partir do romance homónimo de Ferreira de Castro —, Um Tiro No Escuro, em 2005, e O Julgamento, de 2007.

Em 2008 realizou o videoclipe de Rosa Branca, o primeiro single do álbum Terra, da fadista Mariza. Em 2009 apresentou A Arte de Roubar, que contou com atores portugueses, espanhóis e colombianos.

Realizou novas versões dos filmes O Pátio das Cantigas e O Leão da Estrela.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago