Susana Sousa Dias no Cine Atlântico


A Realizadora SUSANA SOUSA DIAS estará presente no Cine Atlântico - Mostra de Cinema Português Mar e Ilhas de 16 a 19 de novembro // na sala de cinema da RECREIO DOS ARTISTAS // mais informações em www.cineatlantico.eu

Susana de Sousa Dias tirou a licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e o Mestrado em Estética e Filosofia na Arte na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Frequentou a Escola de Música do Conservatório Nacional. É doutorada em Estética, Ciências e Tecnologias da Arte, na Universidade de Paris e Lisboa, com uma tese no âmbito das relações entre o cinema e a arte contemporânea, com particular incidência sobre o tema do arquivo.

É realizadora de cinema e docente na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Destacam-se alguns trabalhos: Visages d’une dictature (2005), 48 (93’, 2009), a instalação intitulada Stilleben, sendo Luz Obscura o seu mais recente trabalho.

É vencedora de vários prémios e distinções: Prémio Atalanta Filmes no DocLisboa (2005), Prémio de Mérito Taiwan International Documentary Festival (2006), Menção Honrosa no Slow Film Festival, na Hungria (2007), Grande Prémio do Cinéma du Réel (2010), Award Jihlava IDFF (2010), FIPRESCI Award, em DokLeipzig (2010), Prémio D. Quijote da Federação Internacional de Cineclubes (2010), Grande Prémio Cidade de Coimbra nos Caminhos do Cinema Português (2010), Menção Especial do Júri, Festival Punto de Vista, (2011).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago