7ª Sessão da Extensão Cine'Eco // 17 de Abril 21h00 | Recreio dos Artistas


7ª sessão da Extensão aos Açores | Terceira

do Festival Cine’Eco|Seia



Os documentários Coração Limpo, Sob o Véu da Vida Oceânica e Tábuas com História são os filmes que o Cine-Clube da Ilha Terceira, o Observatório do Ambiente dos Açores e Os Montanheiros, numa parceria com o Festival Cine’Eco|Seia, com a colaboração da Sociedade Filarmónica Recreio dos Artistas, apresentam na 7ª sessão da extensão do Festival Cine’Eco | Seia do corrente ano à ilha Terceira, que ocorre na terça-feira, dia 17 de abril, pelas 21h00, na Recreio dos Artistas, em Angra do Heroísmo.

No documentário Coração Limpo (Clean Heart), de Dina (Russia), 2017, 2’, Menção HonrosaCompetição de Curtas-Metragens Internacionais, Documentários e Reportagens para Televisão, ao caminhar pela praia, uma família reparou no lixo e decidiu recolhê-lo. Pediu à filha de dois anos, Cristina, para ajudar e filmaram-na. Em vez de brincar, Cristina estava ansiosa por limpar a praia. É assim que devem ser criados os filhos para que tenham um futuro melhor.

Em Sob o Véu da Vida Oceânica (Unravelling the Ocean's Veil), de Quico Meirelles (Brazil), 2017, 9’, Prémio Internacional de Curtas Metragens Competição de Curtas-Metragens Internacionais, Documentários e Reportagens para Televisão, o realizador diz-nos:Olá você, ser humano que está a ler esta sinopse. Sim, você que se queixa do tempo, da morte, do amor e da existência. Hoje é seu dia de sorte: a minha vida é muito pior. Só dura seis minutos.”

Tábuas Com História (Made of Steel), de Marcantonio Del Carlo, (Portugal), 2015’, 100’, Maria Duarte (Marta Nunes), atriz e professora de teatro em Portugal, recebe a notícia de que tem de ser operada outra vez. Cheia de incertezas sobre a vida, inicia uma jornada à procura de uma resposta para o seu futuro. Na trajetória, conhece, na vila de Tabuaço, Matias (Beto Coville), um brasileiro que dirige uma companhia de teatro que está prestes a ser encerrada. Maria decide então entrar na luta para impedir o fim do grupo de teatro.
Estes três filmes/documentários integram a 7ª sessão da Extensão aos Açores | Terceira do Festival Cine’Eco|Seia, que também decorrerá nas ilhas de São Miguel, São Jorge e Faial, em resultado de uma parceria entre o Cine-Clube da Ilha Terceira, a Câmara Municipal de Seia e instituições locais. Todas as sessões são sempre de entrada livre.

Na Terceira, ao longo das próximas terças-feiras, até ao dia 1 de maio, terão lugar sessões, divididas entre a sala de cinema da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, o Observatório do Ambiente dos Açores (na antiga Casa do Peixe) e Os Montanheiros encontrando-se a programação detalhada disponível em https://www.facebook.com/cineclubeilhaterceira, http://oaa.centrosciencia.azores.gov.pt ou http://www.montanheiros.com.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago